Menino com doença que o impede de sentir dor já cortou a língua ao meio

15/06/2011

Rara doença genética impede garoto de sentir dor
O britânico Josh, 3 anos, se machuca muito mais que a maioria das crianças. Ele já cortou a língua ao meio com uma mordida e arrancou a unha do dedão do pé com pregos



Uma queda ali, um arranhão aqui. Machucados fazem parte da rotina das crianças e os pais – não tem jeito – tem que se acostumar com isso. Mas para os ingleses Mark e Stephanie Hodgkiss, a situação é bem mais complicada.

Eles são pais de Josh Hodgkiss, 3 anos, que sofre de uma doença rara que o impede de sentir dor e, por isso, ele se fere muito mais do que a maioria das crianças. Josh já cortou a língua ao meio com uma mordida, socou seu próprio olho e já arrancou a unha do dedão do pé com pregos.



O garoto sofre de uma desordem genética rara chamada de síndrome de smith-magenis, que atinge 1 a cada 25 mil crianças. Além de não sentir dor, Josh não tem noção de perigo e dorme quando todos estão acordados e desperta quando as pessoas dormem, devido a uma inversão nos hormônios.

Seus pais Mark e Stephanie tiveram que adaptar a casa para garantir a segurança do filho. Instalaram luzes sensoriais e criaram um espaço todo acolchoado para impedir que ele se machuque. “Dia desses, Josh saiu do banheiro e vi que tudo estava sujo de sangue. Ele tinha cortado a sua língua ao meio, mas não percebeu e foi assistir à televisão”, contou a mãe Stephanie ao jornal britânico Daily Mail.

Apesar da doença, Josh frequenta uma escola especial e vai muito bem. Os médicos esperam que encontrar um tratamento para amenizar os sintomas e permitir que o garoto leve uma vida mais normal.




Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 


© 2010-2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Oscar Tigre