De biquíni, ativistas protestam contra corte de água quente na Eurocopa 2012

14/07/2011

Manifestantes do grupo Femen alegam que prática anual do governo de Kiev afetará turistas que forem acompanhar o torneio no local

Ativistas da organização Femen, que luta pelos direitos das mulheres e outras questões sociais, fizeram um protesto da fonte da Independence Square, no centro de Kiev, na Ucrânia, nesta quinta-feira. As manifestantes reclamavam do corte municipal de água quente, que acontece anualmente, para possibilitar que trabalhadores consigam fazer a manutenção de canos e equipamentos.




De acordo com as participantes do movimento, a prática vai afetar turistas que visitarem a cidade em 2012, para acompanharem a disputa da Eurocopa, que será disputada na Ucrânia e Polônia. O grupo Femen é conhecido por ter apenas integrantes femininas e fazer manifestações contra o turismo sexual e outros males sociais.

No início deste ano, cerca de dez participantes protestaram contra a organização da Eurocopa 2012 de uma maneira bem inusitada, fazendo topless. Na ocasião, as reclamações eram sobre a proibição do uso indevido de sacadas do país em prédios próximos aos jogos do torneio.





Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 


© 2010-2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Oscar Tigre