Candidatas ao Miss Bumbum dão dicas para cuidar dos glúteos

04/11/2011


THAÍS SABINO

O verão chega para alegrar a vida de muitos, mas nem sempre o momento de vestir o biquíni é feliz, principalmente quando o espelho mostra que faltaram exercícios ao longo do ano para o corpo ficar em forma. O bumbum é o dote mais conhecido das brasileiras, portanto o mais analisado por homens e mulheres. Para ter glúteos de dar inveja, alguns hábitos devem ser incorporados à rotina, de acordo com a personal trainner das concorrentes ao Miss Bumbum Brasil 2011, Elaine Souza. "Ainda faltam mais de 50 dias para o verão, dá tempo de entrar em forma, depende da disposição e esforço de cada um", incentivou.



O primeiro passo é substituir refrigerante, doces e frituras por grelhados, água e frutas no cardápio. Em seguida, é essencial praticar exercícios físicos três vezes por semana, segundo Elaine. "A pessoa precisa caminhar pelo menos 30 minutos todos os dias", acrescentou. Os treinos, no entanto, devem ser preparados de acordo com o estado físico de cada um. "Se estiver acima do peso, deve fazer atividades aeróbicas que trabalhem o sistema cardiovascular e tomar cuidado para não sobrecarregar as articulações. Só depois de atingir o peso ideal é que ela deve entrar com a musculação", explicou a personal.

Para conservar os 111 cm de bumbum, a representante do Amapá no concurso Miss Bumbum Brasil, Elizangela dos Santos, faz musculação, muay thai e dança funk. "A luta me ajuda a dar uma secada, faço três vezes por semana", disse ela. Com o maior bumbum entre as 27 candidatas, ela diz que precisa malhar mais do que as mais magras para manter o corpo no lugar. "São três vezes por semana de musculação, três de muay thai e nos tempos livres a dança", afirmou. Os 80 kg no exercício de agachamento e 200 kg no aparelho leg press ajudam a manter a Miss Bumbum Amapá em forma.

Quando a mulher já está no peso ideal, mas precisa combater celulite e flacidez, pode começar a musculação com carga de leve à moderada, de acordo com Elaine. "Os treinos evoluem conforme os resultados das avaliações físicas", disse. Elaine desmitificou a ideia de que musculação engorda. Segundo ela, a massa magra da pessoa aumenta, por isso, pode não diminuir de peso ou até ganhar. "As medidas é que devem ser levadas em consideração", esclareceu.

A Miss Bumbum carioca, Nuelle Cemira, tem 102 cm de quadril. Para manter a forma, ela faz musculação três vezes por semana e quatro sessões de drenagem linfática semanalmente. "A drenagem e massagem modeladora tiram a celulite", indicou a candidata. Já Carla Sousa, do Amazonas, com 103 cm de bumbum, se exercita para ganhar massa. "Só posso fazer musculação, pois tenho tendência a perder peso", disse ela. A Miss Bumbum Amazonas come bastante para manter a forma, mas somente alimentos integrais e saudáveis.

Hábitos prejudiciais ao bumbum
A rotina de trabalho pode influenciar todo o corpo, também os glúteos. Ficar sentada o dia inteiro, por exemplo, pode deformar o bumbum, segundo Elaine. "Não se deve ficar muito tempo em uma mesma posição", disse. Os glúteos sofrem pressão para as laterais e podem adquirir o novo formato.

Ao ficar em pé, o abdômen deve estar contraído e o peso ser sustentado pelos dois pés. Segundo Elaine ao projetar o quadril para um dos lados ou para frente, além de forçar a coluna e pressionar um dos glúteos, o joelho fica sobrecarregado. Sentar de pernas cruzadas também é prejudicial. "A pessoa torce toda a coluna, pressiona uma das pernas e sobrecarrega um lado do corpo", explicou.

Calças e calcinhas
Para a personal Elaine, as calças com cintura baixa não deveriam existir. Segundo ela, a vestimenta provoca o acúmulo de gordura abdominal. "Na parte de trás, os bolsos pressionam o bumbum, deixam ele achatado e fazem a gordura subir, o que dá origem aos pneuzinhos", disse ela. Outro costume entre as mulheres é o uso de calças justas. Elaine alerta que roupas muito apertada atrapalham a circulação e provocam as temidas celulites. "Para saber se está justa basta ver se fica a marca da costura na perna quando tirar a calça", explicou.

As candidatas ao melhor bumbum do Brasil não indicam as calcinhas de tamanho grande. "Uso fio dental desde os 11 anos, cansei de ter que ficar tirando toda hora a calcinha que ficava entrando (...) Para mim, calcinhas muito grandes deformam e marcam o bumbum", afirmou a amazonense Carla Sousa. Para mineira Karina Santos, com 94 cm de quadril, as roupas íntimas com costura, se não forem fio dental, deformam o corpo. Karina usa o modelo desde os 14 anos.

"A melhor é do tipo asa-delta fio dental. As outras marcam o bumbum e a barriga", aconselhou a representante do Amapá, Elizangela, e confessou que por vezes dispensa o uso da peça íntima. Uma opção para quem não gosta dos modelos tão pequenos, sugerida pela personal Elaine, são as calcinhas sem costura.

O concurso
O Miss Bumbum Brasil tem a finalidade de encontrar a dona dos glúteos mais bonitos do País. Em sua primeira edição, a competição conta com a participação de 27 candidatas, cada uma representando seu estado natal.

Os internautas serão os responsáveis pelo resultado final, a partir de uma votação no site www.missbumbumbrasil.com.br, que vai até o dia 2 de dezembro. Ao longo deste período, quem visitar o endereço poderá ver sessões de fotos e vídeos estrelados pelas misses.

As 10 mais votadas participarão da etapa final, que será realizada em um evento no dia 3 de dezembro na capital paulista. A premiação para os três "bumbuns" mais bonitos será feita em dinheiro.














Via: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 


© 2010-2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Oscar Tigre